Linha de aprendizagem do react

30 julho, 2017 |

Pular etapas de aprendizado pode nos levar a um grande fracasso, é como construir um casa sem paredes, ou tentar fazer uma vitamina sem ingredientes.

linha_de_aprendizado_cahfelix

Uma de suas maiores dificuldades na aprendizagem ao React é a quantidade de coisas que você precisa aprender ou plugar a ele. Segue aqui algumas dicas e pequenas explicações sobre a linha de aprendizado dessa excelente biblioteca.

Vamos lá:

  1. Javascript
  2. NPM
  3. Webpack
  4. ES6
  5. JSX
  6. Redux

1 – JAVASCRIPT

Como citado o react é uma lib javascript, então é fundamental o entendimento de javascript, caso não saiba tente focar primeiramente em entender o javascript básico e depois partir para o desenvolvimento da aplicação em react.

2 – NPM

NPM é um gerenciador de pacotes do mundo javascript, é muito simples, basta instalar o nodejs e sempre vc vai utilizar o seguinte comando para instalação de pacotes:

“npm install nome_do_pacote”

3 – WEPACK

Webpack é um pacote de módulos para aplicativos React e Redux mas tem outros frameworks ou libs que também usam o webpack, porém ele vem tendo um grande destaque nas aplicações em react.

Entenda o webpack como um empacotador de coisas, seja css, javascript entre outras!

4 – ES6

O entendimento sobre ES6 vai te ajudar a escrever um código muito mais limpo e de fácil compreensão, tem muita coisa legal no ES6, foque bastante no entendimento de arrow function, import, let, const, class, destructuring

5 – JSX

O JSX é um cara que muita gente tem uma certa estranheza a primeira vista, mas acreditem ele é bem amigável 😉

Durante muitos anos, os desenvolvedores da web aprenderam que era uma boa prática escrever HTML, JavaScript e CSS separadamente. o React faz exatamente o oposto, e incentiva que você escreva seu HTML e CSS em seu JavaScript e quem nos permite isso com o JSX, esse nome vem de JavaScript Syntax eXtension o JSX é uma extensão da sintaxe do JavaScript.

6 – REDUX

Essa é uma das etapas um pouco mais complexas para todo desenvolvimento.

Quando adicionamos o Redux a nossa aplicação estamos dando um grande salto de entendimento. O Dan Abramov, o criador do Redux criou uma série de videos excelentes que ajuda muito nesse salto de entendimento.

Concluindo

É bastante coisa para aprender, não se assuste e evite pular etapas 😉

TAGS

1 Comment

2
  • Ramiro Vriesman Araujo

    Tem algum curso online que contemple tudo isso para indicar?